Fidelidade

Fidelidade

A Fidelidade Mundial e a Império Bonança uniram-se em 2012 e são agora Fidelidade.

A história da Companhia remonta a 1808 com a fundação da Bonança. Em 1835 é fundada a Companhia de Seguros Fidelidade. Ao longo destes 175 anos têm sido vários os momentos que marcaram a atividade das empresas que estão na sua origem: fusões, nacionalização e posterior privatização, expansão para novos mercados, enfim, novas estratégias. O nome Fidelidade Mundial resulta, assim, da fusão em 2002 das companhias de seguros Fidelidade e Mundial Confiança.
Seguiu-se, em 2012, a fusão da Fidelidade Mundial e da Império Bonança, dando origem à Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.

Líder no mercado nacional, a Companhia está direcionada para a exploração dos ramos vida e não vida, apresentando um diversificado leque de soluções de proteção destinados a particulares e empresas. Distinguida anos a fio como a marca em que os portugueses mais confiam, a seguradora assume uma estratégia multicanal na distribuição dos seus produtos, o que lhe permite responder de forma eficaz às exigências do mercado em que opera.

Em 2014 sociedade de capital risco chinesa Fosun International foi escolhida pelo Estado português para comprar a Fidelidade.

Consulte aqui o site da Fidelidade.