Seguro MetLife para crédito à habitação pode ser a sua solução para poupar!

Fazer um empréstimo para a aquisição de uma habitação é um passo importante.A maioria das pessoas no momento da subscrição de um contrato de crédito para habitação opta pelo seguro de vida apresentado pela instituição de crédito, desconhecendo que podem existir outras opções mais económicas e personalizadas.

 De salientar que, segundo a lei aplicável, nenhuma instituição bancária poderá proibir a contratação de um seguro de vida junto de outra entidade devidamente autorizada para tal ou a transferência do seguro de vida associado ao crédito à habitação, desde que cumpridos os requisitos legais.

De acordo com fonte da empresa, “o Crédito Seguro MetLife é um seguro de vida dirigido ao crédito habitação, ou a outros tipos de créditos, que garante as coberturas de morte ou invalidez total e permanente da pessoa, a fi m de salvaguardar o pagamento do crédito do tomador do seguro junto do banco, podendo permitir poupanças até 45% no valor do seguro de vida relativamente outras ofertas de mercado. O capital seguro acompanha ainda o valor em dívida, de acordo com o previsto no regime legal em vigor”.

Acrescenta que, para além da tarifa competitiva que permite a redução de encargos mensais com o crédito habitação, o Crédito Seguro MetLife oferece também uma proteção muito abrangente em caso de invalidez total e permanente da pessoa, que inclui a possibilidade de pagamento do capital seguro em situações que conduzam a pessoa segura à dependência de perceiros ou se, em consequência de doença ou acidente, a pessoa segura ficar incapaz de exercer qualquer profissão compatível com as suas capacidades, conhecimentos e aptidões.

De salientar que esta solução pode ser alargada a outros créditos pessoais, crédito automóvel ou de consumo ,podendo ser contratada até aos 70anos, sendo que a cobertura principal de morte vigora até aos 85 anos. As despesas com habitação podem ter um peso significativo no orçamento familiar.

O Crédito Seguro MetLife permite não só reduzir essas despesas como também salvaguardar financeiramente a família da pessoa segura contra ocorrências, como o falecimento da pessoa segura, que ponham em causa o orçamento familiar.

Veja o seu caso e poupe também, peça-nos uma simulação!